Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Medida repercute de forma positiva com entidades

A isenção repercutiu positivamente entre os setores beneficiados pela medida. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, afirmou que a formalização da economia do Estado é uma das metas da federação e que a medida do Governo traz mais segurança aos comerciantes.

O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco, Fredi Maia, afirma que o Pólo de Confecções tem, pelo menos, 10 mil ambulantes e pequenos comerciantes que trabalham só com o comércio de confecções. E entre as 14 mil empresas de confecção do pólo, pelo menos 8 mil comercializam suas mercadorias diretamente nas feiras da região. “Antes, o modelo de sucesso da região era o comerciante que sonegava impostos, copiava modelos e não registrava funcionários. Hoje é o comerciante formal, com marca própria. Essa isenção permite o primeiro passo na direção da formalização dos comerciantes”.

Já o presidente do Sindicato dos Ambulantes de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, José Francisco da Silva, lembra que um comerciante formal tem vantagens como maior acesso ao crédito. “Ele abre as portas com segurança para trabalhar”, enfatizou.

Mais Notícias da Fenafisco