Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Lições passadas de avô para neto

30 de outubro de 2006

 

Do avô Miguel Arraes, Eduardo Campos herdou três características. A persistência que o levou à vitória; a capacidade de traçar estratégias; e a habilidade de circular no meio do povo. Ao seu estilo e com suas diferenças, o governador eleito é uma “pareia”, como diz o dicionário pernambuquês, para o prefeito João Paulo (PT) – até então maior liderança da esquerda com inserção nas massas.

  Defeitos Eduardo tem, porém os amigos dizem que não é hora de falar sobre eles. Já houve tempo de chorar, como em 1998. Agora, é a ocasião para sorrir e comemorar a vitória. Um resultado que lhe traz a maior alegria de sua vida, de acordo com seus amigos.

  Segundo o escritor Ariano Suassuna, que teve uma passagem mais do que simbólica nesta campanha, Eduardo não só “será o novo Arraes, como um Arraes novo”. “O povo brasileiro tem um ditado do qual eu gosto muito. Diz que triste do pai que não vê o filho ir adiante dele. Eu acho que doutor Arraes não gostaria de ver Eduardo simplesmente repetindo o avô”, frisou.

  Para AnaArraes, a mãe, Eduardo é “um guerreiro e um belo homem”. Um traço que ele delineou desde a infância, quando pediu para avançar do Jardim I para o Jardim II na intenção de aumentar o próprio desafio. “Ele sempre foi um filho alegre, vivo e dinâmico”, observou, recebendo a aprovação dos aliados que acompanharam o socialista durante a campanha.

  A batalha, aliás, foi vencida em várias frentes. Além das habilidades políticas, Eduardo teve a seu favor o tipo físico e os olhos azuis. Não foram poucas as vezes que ele teve a beleza elogiada nesta campanha, recebeu apertos e abraços que chegaram a lhe provocar algumas dores nas costas.

  Ex-ministro da Ciência e Tecnologia, cargo que lhe deu a maior visibilidade política até então, ele não perdeu hábitos simples. Quando pode, gosta de jogar futebol e de caminhar. Seu cardápio favorito é tradicional, com macarronada (sempre), arroz, feijão e bife. Seus melhores amigos estão na política, mesmo ambiente ao qual dedica maior parte do seu dia.

  Eduardo é casado com Renata de Andrade Lima Campos, uma mulher tímida e discreta, mas com forte influência na sua vida. A futura primeira-dama foi sua primeira namorada e vice-versa. Eles tiveram quatro filhos: Maria Eduarda, João, Pedro e José Henrique. Este último tem 2 anos, é o mais novo e já foi introduzido na política. Pediu votos para o pai e, ontem, estava nos seus braços no momento em que ele votou. A sorte está lançada.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco