Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Justiça manda policiais suspenderem protesto marcado para esta quarta

8 de julho de 2015

As más condições estruturais do IML do Recife  é um dos motes da paralisação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (8), que deve contar com adesão dos peritos do órgão. Um ato está marcado para esta manhã, em frente ao IML e a orientação é para que funcionem apenas serviços de flagrante e levantamento em local de homicídio em todo o Estado. Contudo, a Justiça acatou pedido do governo e determinou que o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) suspenda a paralisação, sob pena de multa de R$ 30 mil.

A decisão foi do desembargador José Fernandes de Lemos, atendendo petição da Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco. Alega que o Sinpol descumpre liminar do mesmo desembargador que, em 10 de junho, determinou a suspensão da greve dos policiais civis iniciada dia 9.

A direção do sindicato não foi localizada pelo JC após a notificação. Antes, o presidente da entidade, Áureo Cisneyros, disse que a paralisação começaria a zero hora, com agentes, comissários, escrivães, peritos e delegados. “O Estado faz ouvido de mercador. Em paralisação anterior, funcionários do IML suspenderam o ato porque a direção se comprometeu a fazer melhorias que não ocorreram. O local enfrentou curto-circuito e duas panes elétricas, os servidores e a população correm risco de contaminação.”

Fonte: Blog do Jamildo

Mais Notícias da Fenafisco