Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Julgamento de auditor fiscal morto há 16 anos começa nesta quinta

29 de novembro de 2012
Em outubro de 1996 o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, José Raimundo Aras, foi assassinado no jardim de sua casa com seis tiros por combater a chamada Máfia do Açúcar. Está marcada para esta quinta-feira (29), dezesseis anos depois do crime, a sessão plenária para o julgamento das ações penais contra Francisco de Assis Lima, Alcides Alves Bezerra, Carlos Alberto da Silva Campos e Carlos Róberio Vieira Pereira.
 
Os réus serão julgados pela prática de homicídio triplamente qualificado às 9 horas, no tribunal do júri da Comarca de Petrolina, Sertão do São Francisco, e a sessão será presidida pelo juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva. O filho do auditor, Vladimir Aras, procurador da República, estará presente na sessão do júri. "Depois de muitas lágrimas e descaso, a Justiça brasileira resolveu mover-se. É preciso que a categoria a que ele pertenceu demonstre seu repúdio a tal violência", disse. 
 

José Raimundo Aras foi morto a mando de atacadistas do açúcar na região de Juazeiro, na Bahia, depois de desvendar um esquema de sonegação de ICMS entre a Bahia e Pernambuco. "Meu pai deu seu próprio sangue pela carreira que abraçou com tanta honra. Mobilizemo-nos agora para que a justiça não falhe", completou Vladimir. O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil em Pernambuco (Sindifisco), Francelino Valença, está mobilizando os colegas auditores dos estados da Bahia e de Sergipe. Eles viajam nesta quarta-feira (28) a Petrolina para acompanhar o início do julgamento. 

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco