Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Juízes pedem mais valorização da carreira

14 de outubro de 2014

Juízes pernambucanos promoveram ontem um dia de mobilização em protesto contra os cortes no orçamento para o Judiciário e os salários, considerados os mais baixos do país na categoria. Eles dizem que a remuneração não tem atraído candidatos às vagas disponíveis.

A mobilização, organizada pela Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), incluiu visita ao presidente do Tribunal de Justiça, Frederico Vasconcelos, e reunião no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano.

Segundo o juiz Luiz Mário Moutinho, o salário bruto é de R$ 19.383, sem os 40% de descontos. “O valor é menor que o pago a um promotor, de R$ 22.797. Os servidores também não são bem remunerados.” A Amepe diz que os cortes no orçamento pelo Executivo prejudicam o serviço de juízes no interior, onde há déficit de 200 magistrados.

Na semana passada, o pleno do TJPE aprovou proposta de orçamento para 2015. O documento será enviado à Assembleia. Os juízes também querem que a diferença salarial entre magistrados do interior, da capital e desembargadores seja de 5%. Hoje a variação chega a 10%.

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco