Notícias da Fenafisco
Jucepe lança serviço de atendimento telefônico
21 de março de 2006
A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) lança hoje o Portal de Voz, um novo serviço telefônico que representa investimentos da ordem de R$ 120 mil. Através do novo sistema, os usuários poderão obter, por meio de telefone e fax, as mesmas opções de serviços já disponíveis através do endereço eletrônico da entidade. Ou seja, basta uma ligação para conseguir informações sobre as diferentes etapas de andamento de processos – desde a abertura, alteração ou extinção de empresas – ou até mesmo simples consultas sobre o preço dos serviços. A utilização do sistema não representa nenhuma cobrança adicional e o custo é o mesmo de uma ligação para telefone fixo.
Nos cálculos do secretário-geral da Jucepe, Roberto Tavares, em torno de 80% das ligações recebidas diariamente pela entidade são referentes a acompanhamentos de processos. Mas ele pontua que esse será apenas um dos serviços do Portal de Voz, que tem capacidade para atender até 16 usuários de forma simultânea. “Todos os serviços que estão no site da Junta Comercial, através da internet, serão disponibilizados agora por telefone. No caso de acompanhamento de processos, basta o usuário selecionar a opção e digitar o número do protocolo. Isso quer dizer que agora ele poderá acessar o sistema de qualquer lugar, por celular, telefone fixo ou de um orelhão”, explica o secretário-geral.
Para Roberto Tavares, a novidade significará, além de uma comodidade, um ganho de tempo e uma redução de custos para aqueles usuários que não dispõem de um computador e precisavam se dirigir à sede da Jucepe, na Rua Imperial, no bairro de São José, para obter dados sobre processos.
O novo serviço inclui não só a prestação de informações por meio voz, mas ainda traz a possibilidade de o usuário escolher receber dados impressos, por fax, sobre abertura, alteração ou extinção de empresas.
Através do Portal de Voz também poderão ser feitos elogios, reclamações ou sugestões à Junta Comercial de Pernambuco ou aos seus sistemas de consulta. O Portal de Voz funciona através de atendimento eletrônico, com o próprio sistema indicando ao usuário as opções, passo a passo.
Diariamente, de acordo com Roberto Tavares, são realizados cerca de 900 atendimentos na sede da Jucepe, na Rua Imperial, dos quais 350 são relativos a análise de processos.
Fonte: Jornal do Commercio
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