Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Imprensa

IPVA 2024: Pernambuco anuncia redução média de 24% no IPVA 2024

28 de dezembro de 2023

Como prometido, Pernambuco vai ter um dos IPVAs mais baratos do País em 2024. Nesta quarta-feira (27/12), a governadora Raquel Lyra anunciou que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2024 será, em média, 24% mais barato no Estado.

A partir de janeiro, passa a valer a nova alíquota de 2,4%, tornando Pernambuco o Estado com a menor taxação do Nordeste para esse tipo de imposto. Considerando redução de 2% a 5% na deterioração dos preços dos automóveis usados – de dezembro de 2022 a dezembro de 2023 -, o contribuinte pernambucano terá uma redução inédita, em média, de 24% em relação ao valor pago no ano de 2023.

“Estou assinando o decreto com a publicação da tabela de valores do IPVA, que será cobrado a partir de fevereiro com o menor valor do Nordeste. Esse é um compromisso que cumprimos do nosso plano de governo para que os motoristas possam pagar um valor mais justo, facilitando o orçamento familiar”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

“As famílias pernambucanas poderão iniciar o ano que vem com um IPVA mais barato. Além disso, o parcelamento será em até dez meses, os mototaxistas estarão isentos e também será estabelecido um parcelamento maior para os que estão em dívida”, reforçou.

Outro decreto sobre o IPVA, publicado no último sábado (23), oficializou o calendário de arrecadação, iniciando os pagamentos em cinco de fevereiro, com a última parcela, para os que optarem pela divisão nos dez meses seguintes, em novembro. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, no mês de fevereiro, terão um desconto de 7%.

Fonte: jc

Mais Notícias da Imprensa