Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

INSS – Auditores mantêm greve até 3ª

27 de junho de 2006

 

Os auditores fiscais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) decidiram manter a greve até a próxima terça-feira, quando será realizada nova assembléia da categoria. Eles rejeitaram a proposta de reajuste salarial que varia de 3% a 10%, dependendo do nível de referência do fiscal. A categoria reivindica 55,8% de reposição das perdas salariais referentes ao período de 1995 a 2006. A greve dos auditores prejudica a fiscalização das empresas e a emissão do Certificado Negativo de Débito (CND).

Por outro lado, os funcionários da Dataprev (Empresa de Tecnologias e Informações da Previdência Social) aceitaram ontem a contraproposta patronal e retornam ao trabalho a partir da zero hora de amanhã. Em Pernambuco, os trabalhadores da Dataprev normalizaram às atividades desde a quarta-feira da semana passada.

A normalização das atividades na Dataprev é um alívio para os aposentados e pensionistas. A paralisação que durou 20 dias prejudicou a aprovação dos empréstimos consignados em folha para os beneficiários do INSS, além de atrapalhar a elaboração da folha mensal de benefícios. Mesmo com uma liminar obtida pela Dataprev, garantindo a permanência de 25% dos funcionários, a greve prolongada poderia causar transtornos para o pagamento dos proventos da Previdência.

Pelo acordo fechado, os trabalhadores conseguiram o reajuste salarial de 4% a partir de janeiro, 1,9% sobre os salários corrigidos este ano.

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco