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INSS agenda atendimento

24 de março de 2006

 

Primeiro foi a ampliação do horário de atendimento. Agora um serviço chamado agendamento eletrônico. Estas medidas são tentativas do Instituto Nacional de Seguridade Social de reduzir os transtornos das longas filas de atendimento ao público. Os beneficiários fazem verdadeiras vigílias para garantir uma das 400 fichas distribuídas diariamente entre as agências do INSS lotadas no Grande Recife. Para evitar tais transtornos, além de coibir a venda de lugar na fila – prática apontada como ilegal pelo INSS -, a partir de segunda-feira os beneficiários podem contar com o serviço de marcação eletrônica, disponível pela internet e pelo telefone.

  Mas não são todos os atendimentos que estarão disponíveis, nesta primeira fase. Apenas sete tipos de solicitações, como pedido de pensão, salário-maternidade, aposentadoria, podem ser agendadas. O restante tem que pegar a fila mesmo. É importante explicar ao beneficiário que todos os atendimentos podem ser feitos sem agendamento. O serviço é uma opção para quem quer evitara fila e não tem tanta pressa.

A marcação da data vai depender da demanda pelo serviço. As pessoas têm a opção de marcar o atendimento pela data ou pela localização. Se for a primeira escolha, o atendimento será feito em qualquer agência do Grande Recife. No caso da segunda, o beneficiário pode ser recebido na agência mais próxima ao seu endereço, mas no período em que o local tiver disponibilidade, segundo informações da chefe do serviço de atendimento da Gerência Executiva do INSS-Recife, Valéria Gouveia.

Fonte: Diário de Pernambuco

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