Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

IMPOSTO DE RENDA – Adiada divulgação de tabela

2 de fevereiro de 2006

         BRASÍLIA – Contrariando suas próprias previsões, a Receita Federal não divulgou, ontem, a nova tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas. Segundo a assessoria de Imprensa da secretaria, o texto da medida provisória que corrigirá a tabela em 8% continua sendo analisado e ainda não há data para ficar pronto.

         Ontem, o secretário-adjunto do fisco Carlos Alberto Barreto declarou que o mais provável é que a correção seja aplicada sobre os salários pagos já neste mês (fevereiro). No entanto, as novas regras podem ficar só para março (remuneração referente a fevereiro).

         A Receita descarta a possibilidade de a medida provisória elevar tributos para compensar a perda estimada com a correção de 8%. O Governo calcula que a renúncia fiscal ficará entre R$ 2,350 bilhões e R$ 2,5 bilhões, neste ano, com a nova tabela.

          No anúncio do acordo do Governo com as centrais sindicais, não ficou claro se o reajuste do IR valeria para janeiro ou fevereiro. Se a tabela entrar em vigor neste mês, as empresas que já fecharam a folha de pagamento de fevereiro poderão ser obrigadas a rodar uma outra. Outra possibilidade é estabelecer que a diferença seja liquidada na declaração de ajuste anual do IR, o que acontecerá em 2007.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco