Imposto alto e serviço ruim

13 de julho de 2016

Ficou pronta a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira da CNI. Segundo estudo, quatro em cada cinco brasileiros (81%) acham que o governo arrecada muito e não precisa aumentar mais os impostos para ter um melhor serviço público. Dito de outra forma: para o cidadão, o problema não é de arrecadação, mas de gestão. Segundo a mostra, 83% consideram que os recursos federais são mal utilizados tanto pelo Presidente da República, quanto pelos seus ministros.

A pesquisa parece óbvia, mas o percentual que considera os impostos no Brasil muito elevados subiu de 44% em 2010 para 67% em 2016, o que revela que o cidadão está irritado com o jeito como o Estado gerencia os impostos pagos. E porque seis de cada dez brasileiros não querem nem ouvir falar de CPMF.

A pesquisa que levantou os itens de serviços públicos é que nenhum deles tem aprovação de metade da população. Energia elétrica, com 48%, lidera a aprovação. Água encanada, com 42%, está em segundo, Iluminação pública (39%), e Limpeza urbana (31%) e Segurança pública (22%) vêm a seguir. Ah, no atendimento à população nas repartições públicas, apenas um em cada quatro consideram que são bem tratados. Vai mal.

Fonte: Fonte: Jornal do Commercio