Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Greve da Receita já provoca prejuízo

6 de maio de 2006

 

A greve desencadeada pelos auditores fiscais da Receita Federal, há quatro dias, começa a trazer sérios problemas aos importadores e exportadores do Porto de Suape. As cargas com os produtos que chegam e saem do complexo portuário estão se acumulando e o resultado será prejuízos para os empresários pernambucanos. Ontem, cerca de 60 cargas estavam paradas no pátio, dessas, 40 eram só de produtos importados.

A operação aduaneira está praticamente suspensa devido à paralisação, que já tem 70% de adesão no Estado, segundo José Maria Luna, presidente da Delegacia Sindical do Recife do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco). Dos 18 fiscais que trabalham na alfândega de Suape, apenas um continua no posto. “Os fiscais do Porto não estão fazendo nenhuma operação. Apenas as mercadorias perecíveis é que são liberadas, em alguns locais do País”, justificou Maria Luna.

O auditor fiscal Savio Nunes informou que todas as cargas que estão nos canais vermelho e amarelo –  que são os despachos selecionados para conferência física da mercadoria – não serão liberadas até que a greve acabe. “Uma média de dez despachos de importações e uns cinco de exportações são realizados todos os dias no canal vermelho”, informou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco