Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Greve começa na próxima terça

18 de março de 2010

Augusto Leite

A contraproposta do Governo do Estado aos auditores fiscais para corrigir pela metade a disparidade salarial entre ativos e inativos não foi aceita pela classe. Como as negociações devem permanecer em andamento, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Pernambuco (Sindifisco) decidiu adiar o início da greve por tempo indeterminado, que começaria hoje, para a próxima terça-feira. Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a proposição foi de fornecer 4% de gratificação aos aposentados. Os funcionários ativos têm 8%.

A Constituição diz que o funcionário aposentado deve ter a mesma remuneração de quem está trabalhando. Na nossa Lei Orgânica foi criada essa gratificação para os trabalhadores que não foi estendida para quem encerrou as atividades”, retrucou o presidente do Sindifisco, José Pessoa Lins. Segundo ele, a categoria apresentará outra proposta ao Governo.

A Sefaz optou por não se pronunciar sobre o fato de o grupo não ter acatado o que foi oferecido, pois havia sido comunicada oficialmente. Outros pontos da pauta de reivindicações dos auditores não estão sendo contemplados durante essas rodadas de discussão. O governo entende que questões como condições de trabalho e a abertura de um novo concurso público podem ser tratadas futuramente, via decreto. Por enquanto, o foco está nas remunerações.

RECIFE

Os fazendários da capital pernambucana interrompem as atividades mais uma vez entre as 10h e 13h de hoje. Até ontem, a liderança sindical do município não tinha recebido um posicionamento da Prefeitura sobre os pleitos. Os funcionários devem discutir a pauta geral no próximo dia 30, conforme informou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindspre), Ailton Andrade.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco