Governo lança portal com dados sobre mercado de trabalho

2 de julho de 2015

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou ontem um banco de dados online com informações sobre o mercado de trabalho no País. A plataforma integra, inicialmente, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Registro de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett) e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O sistema contará também com dados do mercado informal, seguro-desemprego, abono salarial e FGTS.

As atualizações serão mensais e ocorrerão em conformidade com as divulgações do ministério. Dessa forma, o portal ainda reúne os cruzamentos de informações e dados sobre o emprego.