Governo faz investimento para reformar posto de Xexéu

27 de agosto de 2006

O posto fiscal de Xexéu estará reformado quando começar o projeto de compartilhamento com a unidade de Novo Lino (AL). Xexéu é estratégico para o Estado, pois é o corredor principal de entradas de mercadorias. Em julho deste ano, o Estado investiu R$ 200 mil na iluminação do entorno do posto e mais R$ 1,2 milhão para desapropriar 15 imóveis em frente ao prédio do Fisco (entre bares, prostíbulos, um clube e outros estabelecimentos).

Com essas medidas, foi possível combater o roubo de cargas na região, bem como a prostituição. Até o final do ano, mais R$ 3 milhões serão aplicados na ampliação do pátio do posto, hoje com capacidade para 53 carretas. A terceira etapa de modernização de Xexéu será a construção de uma alça (rodovia) para passagem de veículos que saírem do Estado e duas de entrada para Pernambuco – num raio de um quilômetro do posto fiscal. A medida acabará com o engarrafamento na área.

DADOS – A partir de outubro, todos os Estados brasileiros passarão a dividir dados. Por um portal na internet, será possível obter informações de mercadorias que partirem de qualquer unidade da Federação.