Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Governadores em nova negociação

1 de março de 2016
Os governadores do Nordeste promovem hoje, em Brasília, mais uma reunião para discutir o alongamento do prazo da dívida com a União e a liberação das operações de crédito. Os dois temas estão na pauta de discussão com o governo federal que, na semana passada, apresentou algumas exigências para atender às reivindicações dos gestores. Ontem, o governador Paulo Câmara (PSB)  disse que a expectativa é que possa ser tirada uma posição que contemple a realidade dos estados da região.

“Temos um tempo de espera que é até o mês de março para discutirmos. Isso irá possibilitar um planejamento melhor para o exercício de 2016 diante de um cenário que está se mostrando cada vez mais difícil”, destacou o governador, referindo-se à crise financeira enfrentada pelo país. Oficialmente, a ida dos governadores à capital federal é para participar de uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fachin. Na pauta, os critérios utilizados para o repasse das cotas do salário-educação a estados e municípios.

Ainda em Brasília, existe a possibilidade de os gestores serem recebidos pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. O socialista falou sobre as reuniões depois de participar da solenidade de inauguração de uma escola técnica na comunidade do Jordão no Recife.

Em relação à volta da CPMF, o governador voltou a dizer que esse é um tema que precisa ser melhor discutido. “O governo federal coloca como uma etapa necessária de transição a criação da CPMF. (Mas) a CPMF não pode ser discutida isoladamente porque, assim, não vai ter apoio nem dos governadores nem do Congresso nem da sociedade brasileira”, alertou. (Da redação).

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco