Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Governador ignora ataques sobre redução de ICMS

9 de outubro de 2006

 

O governador-candidato evitou tecer criticas quanto a postura de Lula em manter dois palanques no primeiro turno. “Não vou avaliar o presidente pela sua conduta, seu comportamento político”, disse. Contudo, nos bastidores da aliança, a divisão de apoio, ao PT e ao PSB, politicamente, deveria atingir a credibilidade política do presidente petista.

Já a redução do ICMS nas tarifas elétricas ainda gera discussões. Após a nota oficial do grupo socialista, questionando os níveis de desconto utilizados, Mendonça Filho rebateu. “Esperneio natural da oposição. Oposição sempre critica. Governo competente faz. Fez e atendeu a demanda da população de baixa renda”, reafirmou.

De acordo com o pefelista, já foi emitido um pedido oficial ao Governo Federal, com o pleito de avaliação da redução de tributos federais. “Já mandei a correspondência ao presidente da República, sugerindo a ele que avaliasse com a área econômica a redução da Confins, que subiu em 2004, e eleva o preço final da energia”, adiantou.

Na primeira semana de campanha do segundo turno, Mendonça revezou suas visitas entre a RMR e o Interior do Estado. No sábado, o pefelista, acompanhado do senador eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB) visitou os municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Petrolândia, Tacaratu, o distrito de Caraibeiras, e Jatobá. Para motivar a militância, prefeitos das cidades e regiões próximas, que estiveram presentes, propagavam a “competição de percentuais” entre os municípios, para incentivar a multiplicação de votos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco