Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Geraldo é alvo durante debate

7 de setembro de 2012
Diante de uma plateia esvaziada, os candidatos Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) aproveitaram a ausência dos demais concorrentes no debate promovido, nessa quinta-feira, pelo Sindifisco, para exercitar a polarização DEM versus PT. Não esqueceram, porém, de direcionar críticas ao adversário do PSB, Geraldo Julio, que ocupa a primeira colocação nas recentes pesquisas de intenção de voto e foi alvo, principalmente, do candidato petista.
 
Ao mesmo tempo em que defendia o legado das administrações do PT, comparando com a gestão de Roberto Magalhães (DEM), Humberto procurou mirar em Geraldo Julio. Disse, por exemplo, “jamais” ter visto um “abuso de poder econômico” como o que, segundo ele, está sendo cometido pela campanha socialista. “Faz tempo que não vejo uma campanha casada como essa. Quando o governo fala na propaganda de UPA, o candidato vem e fala de Upinha. É correto usar a estrutura de governo para favorecer o candidato?”, questionou.
 
Nas considerações finais, Humberto – antes, primeiro colocado nas pesquisas – fez um apelo para que haja um segundo turno e seja garantido o “confronto de ideias”. Frisou também que a cidade vive um “momento crucial” e combateu a pecha de gestor atribuída a Geraldo. “Precisamos pensar qual o prefeito que a cidade precisa. O Recife precisa de alguém que tenha responsabilidade social e experiência política. Como um desconhecido, que não sabe nem onde é a porta dos ministérios vai conseguir recursos em Brasília? Vai depender do governador? É preciso um prefeito que tenha autonomia”, disse.
 

Em seguida, ele rechaçou a comparação que tem sido feita entre o socialista e a presidente Dilma (PT). Disse que Dilma foi militante política, combateu a ditadura e ocupou secretariais estaduais e municipais, além de dois ministérios. “Não dá para comparar com quem só apareceu agora. Vamos votar nele só porque alguém está pedindo?”, indagou.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco