Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Galpões do Cais José Estelita começam a ser demolidos

22 de maio de 2014

Começou na noite desta quarta-feira a demolição dos armazéns do Cais José Estelita, no Bairro de São José, área central do Recife. Para a área está prevista a implantação do Projeto Novo Recife, que inclui a construção de 12 torres ao longo do cais, por um consórcio integrado pelas empresas Moura Dubeux, Queiroz Galvão e GL.

Em dezembro, a Secretaria de Planejamento Urbano do Recife anunciou 16 intervenções consideradas mitigadoras no projeto, como a construção de um parque linear com 90 mil m² do Pina ao Recife Antigo.

Após o início da demolição, houve mobilização nas redes sociais de pessoas contrárias ao projeto. No grupo Direitos Urbanos, no Facebook, havia quem prometesse acampar no local. Também foi questionado se a obra teria autorização.
 
A assessoria do Consórcio Novo Recife informou em nota que a demolição iniciada atende às exigências municipais a ação tem alvará para ocorrer.
 

Fonte: JC Online

Notícias