Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Funcionário administrativo da Fazenda entra em greve

17 de novembro de 2006

 

Os servidores administrativos da Secretaria da Fazenda do Estado mantêm hoje a paralisação contra a iniciativa da Assembléia Legislativa de retirar da pauta de votação o Projeto de Lei nº 1.437. A matéria permite aos funcionários se aposentarem com a remuneração média de R$ 600. De acordo com Cristina Rodrigues, diretora-executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe), os funcionários receberão menos do que o salário mínimo na aposentadoria caso o projeto não seja aprovado.

A sindicalista conta que a matéria foi retirada de pauta na última terça-feira e os parlamentares alegaram que teriam de rediscutir outro item que trata da remuneração da Polícia Militar. “Já procuramos os deputados e eles disseram que dão resposta até a próxima segunda-feira. Até lá, estaremos mobilizados”.

A paralisação dos administrativos foi iniciada ontem. Hoje, os servidores realizam assembléia na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para decidir se estendem a greve para amanhã. “Trata-se de uma questão de sobrevivência. Há muitos servidores para se aposentar, inclusive doentes, mas que não podem”, frisou Cristina. Existem 579 administrativos na Fazenda, sendo 29 aposentados. A paralisação afeta serviços como o pagamento de 13º salário, aposentadorias e protocolos.

A presidência da Assembléia respondeu que estranha a postura dos servidores porque já se comprometeu a votar o projeto a partir da próxima segunda-feira.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco