Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

FNP cobra reforma tributária

23 de março de 2007

 

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está unindo forças para que a aprovação da Reforma Tributária tenha mais avanços. Na próxima terça-feira, o presidente da FNP e prefeito do Recife, João Paulo, viaja para Brasília para conversar com o novo ministro de Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, que toma posse hoje. O prefeito aproveita a ocasião para marcar um audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, para tentar convencê-lo de que a reforma tem de entrar em pauta para votação.

Segundo João Paulo, é unânime a aprovação do modelo da reforma Tributária entre os representantes dos municípios. “Alguns governadores do Centro-Oeste estavam resistindo. Acreditamos que, com a mudança de governo, haja a perspectiva de ser votada”, disse, ontem, o prefeito na 49ª Reunião Geral da FNP, que ocorreu na capital pernambucana. A proposta dos municípios para a reforma é que seja incrementado 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Os municípios vão avançar mais na renda”, ressaltou.

De acordo com o secretário de Finanças do Recife, Elísio Soares, os municípios já vinham colocando a solicitação em pauta há anos. “Queremos equalizar a distribuição tributária. A União comporta uma quantidade de impostos mais ampla. O FPM só tem o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) e Imposto de Renda, somando 22,5%”, explicou Soares.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco