Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Fiscais aceitam reajuste parcelado

27 de junho de 2006

 

Os auditores fiscais da Receita Federal apresentaram, ontem, ao Ministério do Planejamento, uma contraproposta de reajuste salarial da categoria, já que eles ficaram insatisfeitos com o que foi proposto pelo Governo Federal na última sexta-feira. O ministério sugeriu uma alta de até 9% para os ativos e de 1,8% para os inativos, mas os trabalhadores querem um aumento de 50% nos vencimentos e a implementação imediata do plano de cargos e carreiras, admitindo, agora, o parcelamento desse valor. A divisão do reajuste foi discutida por membros da comissão nacional da greve. A paralisação foi iniciada em maio.

“Estamos admitindo o parcelamento do valor do reajuste. A nossa intenção é de que em pelo menos três ou quatro anos possamos chegar ao valor satisfatório. O ministério ficou de analisar a proposta e estamos aguardando uma resposta, mas, até que seja aprovada nossa oferta, nós continuaremos com a greve”, garante José Maria Luna, presidente da Delegacia Sindical do Recife, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unifisco). A paralisação atinge mais de 70% dos auditores fiscais da Receita Federal. O movimento prejudica os serviços de fiscalização da Lei Tributária e o pagamento dos tributos federais, além de taxas de importação e exportação e impostos de renda.

Segundo o presidente do Terminal de Contêineres (Tecon) de Suape, Sérgio Kano, o número de contêineres presos na alfândega do Complexo, devido ao número reduzido de auditores trabalhando, já chega aos 600.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco