Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Fenafisco prestigia posse do ministro Paulo Pimenta

5 de janeiro de 2023

O diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Celso Malhani, por indicação do presidente da Federação, Francelino Valença, representou a entidade na cerimônia de posse do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), como ministro de Estado da Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom, realizada nesta terça-feira (3/1), no Palácio do Planalto. A solenidade contou com a presença diversos parlamentares e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em seu discurso, Pimenta enfatizou que irá combater de forma ostensiva as notícias falsas, e a desinformação, e que fomentará um “amplo debate” sobre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), removida do programa de privatização do governo federal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta 2ª feira (2/1).

“Faremos um combate permanente às fake news. A boa informação é fundamental à sociedade. Nós vivemos um momento importante, essa foi a eleição mais importante de nossas vidas. Nesse desafio e responsabilidade, não temos o direito de errar.”

“Combater as mentiras não é uma tarefa simples na sociedade moderna e como ela se organiza. Esse será um tema central. Durante o nosso governo, o Palácio do Planalto e os ministérios serão transparentes e eficientes”.

Além de congratular Pimenta e levar os votos da Fenafisco de sucesso na condução da Secom, Malhani parabenizou o trabalho realizado pelo parlamentar ao longo de sua história. Pimenta está no 5º mandato como deputado federal, cargo que ocupa desde 2003, tendo sido quatro vezes o deputado mais votado pelo Rio Grande do Sul.

Na oportunidade Malhani teceu importantes contatos políticos com parlamentares presentes, entre os quais, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Humberto Costa (PT-PE).

Durante reuniões pontuais realizadas junto à Fenafisco na Câmara dos Deputados, Pimenta sempre se mostrou parceiro da entidade, em defesa da valorização da Administração Tributária, fortalecimento do serviço público e pautas de interesse da sociedade brasileira.

Fonte: Fenafisco

Mais Notícias da Fenafisco