Marca SINDIFISCO Sindicato dos Auditores Fiscais e Julgadores Tributários de Pernambuco

Notícias

Feira de turismo foca o Nordeste

27 de março de 2014

O Nordeste brasileiro está na mira dos operadores turísticos de mais de 15 países. E é na Arena Pernambuco, estádio que será palco para os jogos da Copa do Mundo, onde serão recebidos para participar da Brazil National Tourism Mart (BNTM). O evento, está em sua 23ª edição, começa hoje e segue até o domingo. O principal objetivo do encontro é atrair investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades da região.

A previsão é de que 1,5 mil pessoas circulem pela feira, entre agentes, operadores de viagens e trade turístico. De acordo com a organização do evento, a ideia é criar um novo conceito para olhar o Nordeste, oferecendo os nove estados de forma integrada, criando roteiros temáticos e sensibilizando os mercados para os atrativos da região. “Preparamos um roteiro de todos os estados mostrando o que temos além de sol e mar. O Nordeste também é muito forte em gastronomia, em ecoturismo. Vamos capacitar os investidores apresentando os potenciais da região”, afirma o presidente de honra da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Alberto Feitosa.

Segundo a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet) 2013 do Ministério do Turismo, a região foi a que apresentou a maior expansão em atividades relacionadas ao setor. Dentre as operadoras de turismo, 51% registraram aumento de demanda para algum destino nacional – dessas, 81% citaram cidades nordestinas. No encontro também serão realizadas rodadas de negócios entre compradores e fornecedores. A expectativa é movimentar cerca de R$ 200 milhões no evento. “O foco deste evento ainda são os investidores europeus, que vêm em peso para cá. Mas também daremos atenção especial aos norte-americanos, que contam 50 stands no evento”, avalia Feitosa.

Fonte: Diario de Pernambuco

Notícias