Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Fazenda encerra vistoria no Ceasa

14 de setembro de 2010

Para identificar a utilização de notas fiscais eletrônicas em operações do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa), a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz/PE) realizou a Operação Ceasa Varejo. A iniciativa, concluída no último sábado, monitorou 150 empresas e vistoriou 200 caminhões ou veículos utilizados para transporte de mercadorias que circulavam pelo centro. Do total de veículos vistoriados, dois estavam sem nota fiscal e um estava re-utilizando a nota fiscal eletrônica.

Na forma eletrônica, a nota pode circular por 15 dias. Assim, a nota fiscal eletrônica dificulta a sonegação. Agora, os que estavam sem o documento foram autuados”, contou o diretor-geral de Fiscalização Móvel da Sefaz/PE, Oscar Victor. Durante a fiscalização também foram identificados quatro estabelecimentos sem inscrição estadual e quatro depósitos com mercadoria sem nota. “Doze empresas tiveram estoques contados para que nós pudéssemos confrontar com as entradas registradas”, detalhou.

De acordo com Victor, também foram identificadas várias operações com notas fiscais não indicadas para a situação. “Quando se vende em grosso, por exemplo, existe uma nota fiscal específica para o assunto. O que estava acontecendo era a utilização de um cupom fiscal. Nestes casos, a Fazenda reteve a mercadoria até a regularização desta situação. Também percebemos que atacadistas estão comprando de varejistas. Isso é incomum. Estamos analisando para ver o que está ocorrendo”.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco