Notícias da Fenafisco

Estado oferece três mil vagas para professores
11 de dezembro de 2015Três mil professores poderão reforçar o quadro da rede estadual de ensino em 2016. O edital do concurso foi anunciado na manhã de ontem, pelas secretarias de Educação e Administração de Pernambuco. As vagas serão destinadas para o Ensino Básico, Educação Especial e Educação Profissional. As inscrições custam R$ 68.
No Ensino Básico, as oportunidades serão destinadas a docentes de matemática, física, química, biologia, língua portuguesa e educação física. Para Educação Especial, a disponibilidade é para intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais e brailista. Na área de Educação Profissional, serão contratados professores com formação nas áreas de ambiente e saúde, segurança do trabalho, controle e processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção cultural e design, hospitalidade e lazer.
O último concurso estadual de educação aconteceu em 2008, quando foram disponibilizadas 6.504 vagas, sendo 3.033 para professores, 1.680 para assistente administrativo e 1.662 para técnico estadual.
O novo certame será realizado pela Fundação Getulio Vargas. As inscrições estarão abertas através da plataforma online da FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/see-pe), de 15 de dezembro de 2015 a 11 de janeiro de 2016.
As provas serão realizadas no dia 28 de fevereiro de 2016. A remuneração inicial é de R$ 1.917,78 e a carga horária é de 200 horas mensais. “No ano passado já havia sido dada a autorização para esse concurso e iniciamos a preparação dele. Essas provas fortalecem nosso compromisso com a valorização da carreira do professor. Lembramos que o concurso é concentrado na área de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias” , comentou o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio.
No Ensino Básico, serão 2.458 vagas. A prova objetiva (eliminatória e classificatória) será realizada no dia 28 de fevereiro. Também compõe o processo seletivo avaliação de título, essa última em caráter classificatório. Para os candidatos de língua portuguesa, além da prova objetiva, também haverá dissertação. Na área de Educação Especial, estão sendo oferecidas 342 vagas. Serão três etapas de seleção: prova objetiva, avaliação de títulos e prova prática. A primeira etapa será no dia 28 de fevereiro.
Fonte: Diario de Pernambuco
Mais Notícias da Fenafisco

Fenafisco participa do lançamento do Prêmio de Educação Fiscal 2025
A Fenafisco participou na última terça-feira (22) da cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, […]

Conselho da Fenafisco discute estratégias políticas no primeiro dia de reunião em Brasília
A 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco teve início nesta quarta-feira (9), às 9h30, no Brasília Imperial Hotel. […]

Fenafisco participa da Assembleia do Fonacate sobre pautas previdenciária
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor do departamento de projetos especiais, Toni Pinto, esteve […]

Capital federal recebe 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco
Nos dias 9 e 10 de abril, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) promove a 231ª Reunião […]