Estado aprova incentivos fiscais para Vivabrás

O Governo de Pernambuco aprovou a concessão de benefícios fiscais à indústria têxtil Vivabrás, que está funcionando nas antigas instalações da Braspérola, em Camaragibe, no Grande Recife. O Conselho Estadual de Política Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) permitiu, ontem, que a fábrica obtenha insenção de 75% no valor devido ao Estado do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), durante 12 anos, devido a sua instalação. Atualmente, a empresa trabalha com 20% da sua capacidade e aguarda aprovação de crédito no Banco do Nordeste para ampliar a produção. O plano é atingir, até dezembro, 50% da sua capacidade.

A empresa produz, atualmente, 100 mil metros de fibra de algodão a cada 30 dias, e solicitou R$ 5 milhões de crédito para compra de matérias-primas, através da linha FNE Insumos. “A carta consulta já foi aprovada no Recife e encaminhada para a superintendência do banco em Fortaleza”, explicou o consultor da Vivabrás em Pernambuco, Joubert Gomes Junior. A partir da liberação do crédito, a empresa pode iniciar a expansão da produção, afirmou o consultor.