Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Empresários discutem grandes projetos

Os empresários pernambucanos vão ter a oportunidade de debater para onde vai a indústria do Estado com a chegada de empreendimentos estruturadores. A Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) realiza, amanhã, seminário sobre o tema no auditório do Senai, em Santo Amaro.

A atividade vai começar a partir das 14h. Serão avaliados dados da pesquisa “Investimentos estruturadores: avaliação dos impactos na economia de Pernambuco”, realizada com apoio da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Fiepe, Ciepe e governo do Estado. Pernambuco vai viver uma fase inédita de expansão industrial com a chegada de grandes empreendimentos como a refinaria de petróleo, o estaleiro liderado pela Camargo Corrêa e o pólo de poliéster que reúne a Petrobras e a italiana Mossi & Ghisolfi (M&G).

A pesquisa que será apresentada vai permitir uma medição aproximada dos impactos dos novos empreendimentos junto ao setor produtivo do Estado. Entre esses impactos estão várias oportunidades de negócios que poderão surgir na construção, terceirização e fornecimento a esses grandes projetos. Além dessa cadeia que diretamente será beneficiada, o aumento de renda proporcionado pelos novos empregos também devem dinamizar a economia de Pernambuco. Apenas a refinaria deve gerar 1.500 empregos diretos, número que sobe para 5.000 com o estaleiro. O presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, destaca que esses projetos devem trazer grandes benefícios para toda a sociedade pernambucana, com a geração de emprego e renda.

Além de Jorge Côrte Real, estarão presentes como debatedores o secretário de Desenvolvimento de Pernambuco, Alexandre Valença, o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto e o presidente do Ciepe, Aurélio Nogueira. Na programação, debates sobre a integração dos novos investimentos com a indústria local, as demandas de infra-estrutura física e social nas localidades onde serão instalados os empreendimentos e os impactos setoriais na economia de Pernambuco.

Mais Notícias da Fenafisco