Notícias da Imprensa
Emprego e faturamento caem em fevereiro depois de três altas consecutivas
5 de abril de 2022Dados dos Indicadores Industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que emprego e faturamento no Brasil caíram entre janeiro e fevereiro. O recuo representa uma interrupção da tendência de alta observada nos três meses anteriores. O único dado a ter crescimento foi o de horas trabalhadas, com +1,4%.
Em vista do mesmo período do ano passado, o faturamento teve queda de 5%. No trimestre anterior, a alta acumulada havia sido de 5,7%. Porém, os níveis de emprego subiram 2,9% na comparação com 2021.
A massa salarial da indústria de transformação ficou estável em fevereiro, também quebrando a sequência de três elevações consecutivas. Frente ao ano passado, apresentou alta de 3,1%, ao passo que o rendimento médio real foi reduzido em 0,1%.
Segundo o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, o comportamento dos índices pode significar uma “imobilidade preocupante” para a atividade econômica, e a reforma tributária pode ser a solução.
“Vemos no dia a dia as dificuldades que a indústria tem enfrentado e, por isso, a reforma tributária é tão importante, para criar um ambiente propício ao investimento e desatar algumas amarras do setor produtivo.”
Fonte: Correio Braziliense
Mais Notícias da Imprensa
Para Appy, cobrança dos novos impostos vai reduzir a sonegação, inadimplência e a carga tributária
O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, estimou que a aplicação da do IBS e CBS poderá beneficiar uma […]
Reforma tributária: Lira trava votação de destaques do PLP 108 para pressionar Haddad
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avalia a possibilidade de não votar na semana de esforço parlamentar marcada para […]
Brasil terá o IVA mais alto entre 124 países após mudanças na reforma tributária
O futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA), novo imposto sobre bens e serviços a ser pago no Brasil depois da […]
Fazenda planeja enviar ainda neste semestre proposta para taxar big techs
O Ministério da Fazenda trabalha para propor ao Congresso Nacional ainda neste semestre a taxação das gigantes da tecnologia —as […]