Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Empreendimento incentiva a formalização

7 de outubro de 2006

 

Os setores de confecção e vestuário estão empolgados com a abertura do Moda Center Santa Cruz. Para eles, a iniciativa representa um forte incentivo à formalização dos microempresários, além de significar melhores oportunidades de negócio.

O Moda Center é um divisor de águas na história de Santa Cruz do Capibaribe. Com a formalização dos micro e pequenos empresários, processo já iniciado, essas empresas terão acesso a um mercado melhor, que paga mais, mas também é mais exigente”, explica o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), Fredi Maia. Na avaliação dele, o evento de inauguração estendido (com programação festiva de hoje ao próximo dia 15) também ajudará a aumentar a visibilidade do empreendimento. “Eles vão evoluir na forma de comercialização, fazer contato com um novo perfil de clientes. E, além de tudo, estarão abertos todos os dias, ao invés de apenas um dia na semana.”

Para o presidente do Sindicato da Indústria Têxtil (Sinditêxtil), Oscar Rache, a principal característica do Moda Center Santa Cruz é que ele foi feito em cima de uma idéia que já existia. “Ninguém está inventando nada. A indústria de confecção e vestuário já é uma realidade. E é um empreendimento com o pé no chão, porque não é de luxo, mas oferece uma excelente estrutura.”

A presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Agência Condepe/Fidem), Sheila Pincovski, ressalta a importância do empreendimento, mas lembra que o empresariado da região deve ficar atento à necessidade de complementaridade dos produtos. Por enquanto, não há uma competição porque o empreendimento passará a abrigar os sulanqueiros. Mas, ressalta, é preciso cuidado para os equipamento do Pólo de Confecções não passarem a disputar a clientela.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco