Notícias da Fenafisco

Eduardo Campos discute orçamento com bancada
20 de novembro de 2006
O governador eleito Eduardo Campos (PSB) reúne-se hoje à tarde com a bancada federal pernambucana no Recife Praia Hotel, no Bairro do Pina, no Recife. O encontro será o primeiro formal após a eleição. O objetivo do socialista é conhecer o conteúdo das emendas que os parlamentares pretendem apresentar para o Orçamento-Geral da União (OGU) do próximo ano. Inicialmente, o último dia para o protocolo das emendas era 16 deste mês, mas a data foi prorrogada e ainda não há prazo definido. Eduardo quer analisar também a situação do repasse de verbas contingenciadas para o Estado no orçamento deste ano, para tentar resolver os possíveis entraves junto ao governo federal.
No encontro, o socialista vai apresentar algumas ações prioritárias que pretende realizar no início do novo governo, segundo o vice-governador eleito João Lyra Neto (PDT). “Os parlamentares vão poder conhecer alguns dos projetos que já foram pensados para o próximo ano”, contou o pedetista, que vai acompanhar apenas o início do encontro, devido a um compromisso já agendado. Apesar do caráter administrativo, Lyra reconhece que a reunião também terá uma conotação política, por se tratar de um ato formal de um governador eleito com parlamentares de diversos partidos.
Uma das prioridades do socialista é a transferência de recursos para viabilizar a instalação da refinaria de petróleo e do estaleiro, no Porto de Suape, nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (Região Metropolitana). O governo estadual já investiu cerca de R$ 100 milhões na infra-estrutura do local.
Confiante no empenho dos parlamentares, Eduardo já afirmou publicamente que não acredita na possibilidade de parte da bancada não privilegiar pedidos que beneficiem os grandes projetos, pois o Estado não tem fôlego financeiro para arcar com todas as despesas.
Pelo menos quatro deputados federais vão faltar à reunião de hoje: Carlos Batata (PFL), Fernando Ferro (PT), Raul Jungmann e Roberto Freire (ambos PPS). Segundo um dos coordenadores da bancada federal, deputado José Chaves (PTB), o próprio governador eleito convidou os três senadores do Estado – José Jorge, Marco Maciel (ambos do PFL) e Sérgio Guerra (PSDB). No entanto, o petebista não soube adiantar se algum dos três confirmou presença antecipadamente. Para Chaves, os parlamentares que a partir de janeiro vão passar a integrar a oposicão ao governo estadual têm demonstrado interesse em colaborar.
O encontro de hoje estava marcado para ocorrer, inicialmente, no dia 14 deste mês, mas foi cancelado e remarcado para hoje devido ao feriado da Proclamação da República e da viagem a São Paulo de um dos coordenadores da bancada ao lado de Chaves, o peemedebista Carlos Eduardo Cadoca.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco

Fenafisco participa de Assembleia Geral do Fonacate sobre reajuste dos servidores
A Fenafisco, representada pelo diretor Celso Malhani, participou da primeira Assembleia Geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de […]

Fenafisco reafirma a importância da união entre as entidades da administração Tributária no CONSAT
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada por seu presidente, Francelino Valença, juntamente com as entidades integrantes […]

Fenafisco reforça defesa do serviço público em debate sobre fim do Regime Jurídico Único
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor parlamentar Celso Malhani, esteve presente no seminário promovido […]

Câmara aprova PEC do corte de gastos e altera o texto referente aos supersalários
A Câmara dos Deputados aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/24, referente ao pacote de ajustes fiscais do […]