Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Dilma sinaliza com reduções de tributos e mais investimentos

9 de fevereiro de 2007

 

BRASÍLIA – A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem, durante palestra para dirigentes do Sebrae sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que assim que se abrir espaço fiscal, o governo aumentará as desonerações tributárias e os investimentos.

Segundo ela, essas duas medidas são cruciais para a aceleração do crescimento do País. Dilma admitiu que no PAC, não foi possível ampliar a desoneração da forma como o governo gostaria. “Não tivemos espaço para fazer tudo”, afirmou a ministra.

Ela acrescentou que o PAC não é uma tentativa do governo para afrouxar o controle dos gastos. “Vamos aumentar o controle dos gastos para fazer o PAC”, disse ela, apresentando gráficos que mostram a trajetória da relação dívida líquida do setor público com o Produto Interno Bruto, que deverá cair para 39,7% em 2010, segundo o PAC. Ela afirmou que essas projeções mostram o compromisso do governo com a sustentabilidade fiscal.

Acrescentou que as estimativas foram feitas com projeções bastante conservadoras de juros, com base na pesquisa Focus, do Banco Central. Dilma afirmou ainda que com o PAC é possível almejar crescimento com qualidade e que o programa necessita mobilização de todos.

A ministra disse também que uma proposta de reforma da Previdência deve ser elaborada depois de encerrados os trabalhos do Fórum Nacional da Previdência, que deve ser instalado na semana que vem. De acordo com Dilma, o fórum terá seis meses para fazer as discussões necessárias e chegar a uma conclusão.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco