Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Dez mil benefícios podem ser suspensos

21 de agosto de 2008

O Governo do Estado poderá suspender cerca de dez mil benefícios de aposentados e pensionistas. A medida é uma penalização para aqueles que não efetuaram o recadastramento, com prazo final até amanhã. No último dia 14, 1.165 pensionistas e 1.067 aposentados procuraram o censo, entretanto, na última terça-feira, apenas 232 pensionistas e 193 aposentados compareceram.

O balanço ainda constatou que 91,76% dos 49.455 aposentados e 71,50% dos 28.761 pensionistas atualizaram seus dados. Esse resultado preocupa a Secretaria de Administração e a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape), pois os benefícios daqueles que não comparecerem serão suspensos e só retornarão ao normal quando a pessoa se recadastrar. “Nota-se que, quando chegou nos últimos dias, houve uma corrida, mas o ritmo caiu nesta semana”, disse o presidente da Funape, Dácio Rossiter.

Estão disponíveis a ATI, Perpart, Escola Dom Bosco, DER, Centro de Convenções, Quartel dos Bombeiros, GRE da Cidade Universitária e prédio-sede da Secretaria de Saúde, além de centrais nas cidades de Garanhuns, Petrolina e Caruaru com funcionamento ininterrupto das 8h às 17h. Caso ao beneficiário não possa comparecer, uma pessoa pode fazer o cadastro com uma procuração registrada em cartório e agendar um horário para uma foto. O processo inicia na internet, no www.sad.pe.gov.br ou www.funape.pe.gov.br. Depois basta ir a um posto para apresentar os documentos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco