Desemprego tem queda em julho

28 de agosto de 2014

A taxa de desemprego na Região Metropolitana do Recife (RMR) recuou de 12,9% em junho para 12,5% em julho deste ano. Em números absolutos, representa uma queda na quantidade de trabalhadores desempregados de 244 mil para 235 mil. Os dados correspondem à Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), divulgada ontem pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE).

Em relação a julho de 2013, a taxa de desemprego total da RMR recuou 0,9 ponto percentual, sendo o contingente de desempregados reduzido em 13 mil pessoas.

O número de trabalhadores ocupados manteve-se praticamente estável (-0,1%), mas ainda assim representou uma queda de duas mil vagas, quando comparado a junho.