Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

CPMF pode ficar por mais 5 anos

5 de julho de 2007

Brasília – O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, vai se reunir amanhã com o relator da proposta de emenda constitucional que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) por mais cinco anos, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O encontro foi marcado pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN). Este já antecipou ao ministro que o relatório de Cunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será favorável à “admissibilidade” da PEC e que o governo poderá contar com os votos do partido no plenário.

“O PMDB é participante ativo do governo, e um partido com nossa responsabilidade e nosso envolvimento no Executivo tem que cumprir o compromisso de ajudar o governo. Não paira nenhuma dúvida a este respeito”, afirma o líder. Embora Alves tenha dito ao ministro que a bancada do PMDB não condicionará os votos às nomeações de seus indicados para cargos federais, um deputado peemedebista adverte o governo do risco de “ignorar” os pleitos da bancada.

“O que está em jogo não éa prorrogação, mas sim a partilha dos recursos da CPMF reivindicada pelos sete governadores do PMDB e pelas centenas de prefeitos do partido”, resume o parlamentar, lembrando que o “troco” dos insatisfeitos pode aparecer na votação das emendas. O líder Henrique Alves insiste, no entanto, em que os deputados não condicionaram seus votos. “Virão emendas mas tudo isso será discutido muito próximo do governo.”

Fonte: Diário de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco