Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Contra-ataque à corrupção

8 de dezembro de 2015
No Dia Internacional de Combate à Corrupção, amanhã, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lança a campanha Corrupção Tem Jeito. A ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância de posturas éticas no dia a dia, bem como a importância da denúncia de casos de má gestão de recursos públicos. “A sociedade precisa perder o medo de denunciar e também entender o que é corrupção para deixar de ser cúmplice”, disse o procurador-geral de Justiça do estado, Carlos Guerra de Holanda, em visita ao Diario de Pernambuco, ontem, quando conversou com o vice-presidente Executivo, Guilherme Machado. 

O lançamento da campanha ocorre às 14h, no Salão dos Órgãos Colegiados do MPPE, e entre as movimentações previstas para os dias seguintes estão ações nas redes sociais, palestras, fortalecimento de parcerias institucionais e articulação no combate à sonegação fiscal. “Este ano tivemos 127 ações criminais contra empresas, por sonegação fiscal, ajuizadas. Vamos oferecer ainda mais quatro ações envolvendo nove empresas cujo débito, somente neste caso, é de R$ 997,5 milhões”, completou Holanda. Além disso, dados do MPPE dão conta de outros R$ 164 milhões de sonegação de impostos também denunciados. 

Na ocasião, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, promotor de Justiça Maviael Souza, fará um balanço das ações civis públicas movidas por improbidade administrativa ao longo deste ano contra prefeituras, câmaras municipais e empresas públicas. Mais cedo, às 9h, o grupo do Ministério Público de Pernambuco estará no Metrô Central do Recife para acompanhar as ações de combate à corrupção em parceria com o Ministério Público Federal.

Fonte: Diario de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco