Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Continua impasse sobre reajuste

1 de novembro de 2006

 

As negociações entre o Sindicato dos Hospitais (Sindhosp) e o do Grupo de Empresas de Autogestão em Saúde (Gremes) continuam no impasse quanto aos valores percentuais cobrados pelos materiais descartáveis e nas taxas e diárias dos hospitais. A proposta do Gremes foi de reajuste de 12% para hospitais padrão 1 (mais simples) e 17% para o padrão tipo especial (Português, Esperança, Memorial São José e Santa Joana) e a tabela Simpro mais 15% para materiais descartáveis. Mas o sindicato recusou-a e apresentou uma contraproposta ontem.

Ofertamos um reajuste de 20% para diária e taxas de hospitais padrão 1 e 33,08% para especial. Sugerimos a utilização da tabela Simpro (referencial em publicações de preços de medicamentos e produtos para saúde), acrescido de 20% no valor”, disse o presidente do sindicato, Mardônio Quintas. Ele informou que está garantido o atendimento aos cerca de 200 mil usuários dos 22 planos ligados ao Gremes.  
O presidente do Gremes, Sérgio Luís Sônego, disse que o conselho vai anunciar o resultado na próxima quarta-feira. Entre os 22 planos de saúde, estão a Assefaz, Camed, Caixa Econômica e Cassi. Entre os hospitais estão: Esperança, São Marcos, Real Português, Boa Viagem, Memorial São José, Prontolinda e D´Ávila.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco