Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Comércio formal de Caruaru aumenta 60% nos dias de feira

26 de novembro de 2006

 

A Feira da Sulanca proporciona um aumento de cerca de 60% no comércio formal da cidade, de acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL). Por causa do intenso fluxo de pessoas, a terça-feira é considerada o melhor dia para o comércio da cidade. “Existem lojas que contratam funcionários a mais para poder dar conta da demanda nesses dias”, disse o presidente da CDL, Edson Antônio.

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja), Manoel Santos, destacou que alguns setores da economia são mais beneficiados que outros, como por exemplo, o setor hoteleiro, os restaurantes, lanchonetes, estacionamentos e postos de gasolina. “Mas outros setores podem sentir o refleto nos dias posteriores. As pessoas ganham dinheiro na terça-feira e na quarta-feira podem investir em material de construção, por exemplo”, explicou ele.

De acordo com André Melo, da Câmara Setorial de Gastronomia e Hotelaria, ligada à Associação Comercial e Industrial de Caruaru (Acic), o movimento nos hotéis da cidade está diretamente ligado ao fluxo de pessoas que visitam a Feira da Sulanca. “Os dias de feira são os melhores dias para o setor. Quando a feira é boa, a ocupação é grande. Muita gente vem de longe e pernoita na cidade. Algumas firmas trabalham com os mesmos hotéis durante todo o ano”.

Para o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Caruaru, Adjar Soares, as três próximas feiras vão ser as maiores do ano. “O movimento já está aumentando, mas o estouro da boiada acontece nos dias 5 e 12 de dezembro”, completou, destacando que no dia 19 de dezembro as vendas acontecem mais no varejo.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco