Notícias da Fenafisco

Comércio abre no domingo
13 de novembro de 2014Entre as tradições das festas de fim de ano, ao lado da decoração da casa e do panetone na mesa, está a ampliação do horário de atendimento do comércio do Centro do Recife. A partir deste sábado (15) até o dia 31 de dezembro (com exceção do dia 25/12), as lojas terão funcionamento normal, das 9h às 17h, inclusive nos domingos e feriados.
A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife é que as vendas para o período tenham um crescimento entre 3% e 4% em relação ao ano passado, ante 7% registrado em 2013 sobre 2012. "O consumidor passou o ano reprimido, por causa do desempenho da economia. Esperamos que com o 13º salário ele possa finalmente se soltar", diz o presidente da CDL, Eduardo Catão.
Inicialmente, nem todas as lojas devem abrir já no próximo domingo. De acordo com Catão, a extensão no horário do comércio deve acontecer de forma gradual até dezembro. "Mas os principais corredores, como a Conde da Boa Vista, a Rua Nova e a Rua da Imperatriz devem estar em pleno funcionamento desde o primeiro fim de semana", completa.
A campanha é uma realização da CDL Recife e conta com o apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio e pretende atender aqueles consumidores que durante a semana não têm tempo para realizar as compras de fim de ano. "Por ser um dia mais tranquilo e livre das obrigações do dia a dia, o cliente pode aproveitar o domingo e comprar o tudo o que precisa para as confraternizações, Natal e Ano Novo", comenta Catão.
A estimativa do comércio é que todos os segmentos tenham um aumento de faturamento. Mas, tradicionalmente, a procura pelos setores de calçados, vestuário e eletrônicos é maior. "Mesmo com a baixa movimentação do início do ano, nós esperamos aumentar as vendas. Se conseguirmos alcançar os números da nossa expectativa, será satisfatório", revela o presidente da CDL.
O ano de 2014 tem sido cruel com o comércio. A perspectiva de contratação para as festas de final de ano é de 17 mil novos profissionais na Região Metropolitana do Recife (RMR), número 15% menor quando comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados da CDL. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) também estima que setor local deve crescer apenas 1% este fim de ano, ante o mesmo intervalo de 2013.
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco

Fenafisco participa do lançamento do Prêmio de Educação Fiscal 2025
A Fenafisco participou na última terça-feira (22) da cerimônia de lançamento da 13ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, […]

Conselho da Fenafisco discute estratégias políticas no primeiro dia de reunião em Brasília
A 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco teve início nesta quarta-feira (9), às 9h30, no Brasília Imperial Hotel. […]

Fenafisco participa da Assembleia do Fonacate sobre pautas previdenciária
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), representada pelo diretor do departamento de projetos especiais, Toni Pinto, esteve […]

Capital federal recebe 231ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco
Nos dias 9 e 10 de abril, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) promove a 231ª Reunião […]