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Começa a operação Papai Noel
24 de novembro de 2006
Final de ano é tempo de compras e também de fiscalização ostensiva da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Desde quarta-feira, a Sefaz iniciou a operação varejo final de ano, batizada anteriormente de “Operação Papai Noel”. Uma equipe de 152 auditores está nas ruas com a meta de aumentar a arrecadação do setor varejista em 20%, elevando a arrecadação do setor em R$ 6 milhões.
“Este ano antecipamos a operação em 20 dias para dar tempo que as empresas que estejam com pendências se regularizem e não prejudiquem as vendas e a arrecadação”, afirmou o diretor de operações fiscais, Gustavo André. A operação está dividida em duas etapas. Na primeira, que poderá terminar até a próxima semana, as equipes visitarão estabelecimentos e vão verificar a interligação entre o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e a operação de pagamento com cartão de crédito e débito.
Caso não esteja integrado, o estabelecimento será autuado. Mas há dois casos em que é possível não operar com a interligação: microempresas que faturam até R$ 10 mil por mês e quem optou para que as empresas de cartão de crédito informassem diretamente ao fisco estadual, opção que só pode ser feita até 2004. “Para esses casos, vamos monitorar diariamente o volume de vendas com dinheiro de plástico e o faturamento informado”, prometeu.
São 15 mil contribuintes varejistas. A operação vai focar o varejo de shoppings, lojas do centro e em algumas cidades do Agreste e Petrolina. “O foco são em lojas que vendem presentes para o final do ano”, disse o diretor da Sefaz.
Fonte: Jornal do Commercio
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