Chevrolet Hall recebe a Feira do Empreendedor

17 de maio de 2006

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) inicia, hoje à noite com uma palestra magna, a versão 2006 da Feira do Empreendedor, que acontece no Chevrolet Hall até o próximo dia 21 deste mês, no horário das 16h às 22h. O evento pretende oferecer ao público visitante oportunidades de investimentos e também orientação sobre o que é preciso para tornar-se um empreendedor.

No local da Feira – que tem uma área de 12 mil metros quadrados – serão instalados 228 estandes dos mais diversos setores. Entre os expositores estão, por exemplo, empresas de vendas porta-a-porta, franqueadores de pequeno porte, instituições de apoio à criação de empresas, órgãos de registro, agentes financeiros ou capacitadores de mão-de-obra, indústria de pequenas máquinas, instituições dedicadas à geração e transferência de novas tecnologias, empreendedores culturais, investidores, incubadoras de empresas, entre outros.

Segundo o Sebrae, para a realização da Feira, foram investidos R$ 1 milhão. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Faepe, Fiepe, Fecomércio, Facep, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Os futuros empreendedores também poderão contar, no local, com informações sobre abertura de empresas, planos de negócio, inovações, tecnologia, cursos, palestras, oficinas e consultoria.

Este ano, são esperados 50 mil visitantes no evento. O público-alvo inclui, por exemplo, donas-de-casa interessadas em aumentar a renda familiar, aposentados, universitários, profissionais recém-formados e empresários interessados em ampliar ou diversificar seus negócios. A expectativa é gerar, durante e pós-evento, negócios da ordem de R$ 6 milhões.

Nas últimas duas edições da Feira realizadas em Pernambuco, em 2002 e 2004, o evento registrou um público total superior a 60 mil pessoas, 350 expositores, mais de 2 mil pessoas atendidas na orientação empresarial, 14 mil consultas sobre dicas de pequenos negócios, 11,7 mil capacitações e contou com mais de 50 caravanas participantes vindas do interior e de outros Estados do Nordeste.