Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Celpe explica envio de contas

14 de abril de 2015

A Celpe continua enviando a muitos consumidores duas faturas distintas num mesmo mês. A diferença é que, só agora, com as contas, chega um comunicado oficial explicando do que se trata: uma verificação de deslocamento de datas em relação ao período de faturamento. A situação está sendo regularizada e pode fazer com que o cliente se depare com uma data de vencimento num prazo mais curto do que estava acostumado, caso não tenha uma data fixa negociada.

A concessionária disse que não tem números definidos de quantas pessoas receberão a correspondência, enviada a partir da identificação de cada caso. O envio de duas contas já estava sendo feito pelo menos desde outubro de 2014 e deixou clientes com dúvida. Segundo a Celpe, muita gente vinha recebendo a fatura com prazo bastante dilatado em relação ao vencimento, chegando a 60 dias. "Dessa forma, com a modernização do processo de leitura e emissão da fatura, as contas de energia passaram a ter a data de entrega no dia da coleta do consumo", explicou. O deslocamento também pode ocorrer por causa de contas que tenham ficado em aberto no passado.

O novo vencimento continua atendendo o prazo de cinco dias úteis estabelecido pela Resolução 414/2010. Em decorrência da adequação, a Celpe disponibiliza parcelamento dessa conta. Quem quiser continua com a opção de fixar datas de vencimento: dias 1º, 6, 11, 16, 21 ou 26 de cada mês.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco