Briano fica sem direito de resposta

24 de outubro de 2006

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou ontem à secretária da Fazenda do Estado, Maria José Briano, direito de resposta no guia do candidato ao governo pelo PSB, Eduardo Campos. Por três votos a dois, o pleno do tribunal contrariou o entendimento do relator Marco Maggi e entendeu que a peça de TV na qual a secretária é responsabilizada pela assinatura e aprovação da prestação de contas da operação dos precatórios, em 1996, não é inverídica e nem injuriosa a ela, que era contadora-geral na última gestão do ex-governador Miguel Arraes (1995/1998).

Ao julgar improcedente a representação, a corte também cassou a liminar de Maggi, que proibia a veiculação do programa e qualquer vinculação na propaganda eletrônica de Briano à venda dos títulos públicos de dez anos atrás. O advogado da secretária, Carlos Neves Filho, informou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão de ontem. Paralelamente, ingressará no próprio TRE com um embargo declaratório.