Notícias da Fenafisco
Banco muda horário em dia de jogo da seleção
26 de maio de 2006
SÃO PAULO – Os bancos vão adotar horário especial durante os jogos do Brasil na Copa da Alemanha. O calendário foi divulgado ontem pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Para a primeira fase, quando dois dos jogos da seleção estão agendados para as 16h (horário de Brasília), os bancos abrem às 9h30 e fecham às 14h30. Isso vale para capitais, interior e regiões metropolitanas.
O Brasil estréia na Copa contra a seleção da Croácia no dia 13 de junho, às 16h.
No dia 18, um domingo, dia de bancos fechados, Brasil e Austrália se enfrentam às 13h. Já no dia 22 é a vez da seleção encarar o Japão às 16h.
O horário especial dos bancos nos horários de jogos do Brasil na Copa foi autorizado pelo Banco Central, por meio de circular.
Também por determinação do BC, os bancos têm de ficar abertos por pelo menos quatro horas nos dias de jogos para não impedir os clientes de serem atendidos.
Os bancos deverão, com antecedência mínima de 48 horas, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos.
Se passar para as próximas fases, a seleção poderá jogar às 12h em dias de semana. Neste caso, as agências do interior vão funcionar das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 15h30 (horário de Brasília).
No caso nas capitais e regiões metropolitanas, as agências abrem das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h00 (horário de Brasília).
Fonte: Jornal do Commercio
Mais Notícias da Fenafisco
Reforma tributária: Procuradorias querem aumentar influência na gestão de tributos
Entidades do fisco denunciam a tentativa de procuradores e advogados públicos dos estados e municípios de influenciar o Comitê Gestor […]
Fenafisco reforça a importância da justiça fiscal e do fortalecimento das administrações tributárias na 13ª IAMRECON
Dando continuidade às discussões sobre os desafios e perspectivas para o setor público nas Américas, a Federação Nacional do Fisco […]
Último painel da 9ª Plenafisco trouxe os panoramas da conjuntura política brasileira
Para fechar os painéis do último dia da 9ª Plenafisco, Francelino Valença, presidente da Fenafisco e do Sindifisco Pernambuco, e […]
Renúncia fiscal de estados e DF chega a R$ 266,5 bilhões em dez anos
A renúncia fiscal nos estados brasileiros e no Distrito Federal triplicou nas últimas duas décadas, conforme estudo divulgado pela Federação […]