Notícias da Imprensa

Banco digital ligado ao Bradesco disputará consignados dos servidores e militares do Estado
13 de março de 2025O mercado de empréstimos consignados para servidores públicos e militares do Estado de Pernambuco ganha um novo competidor de peso: o Banco Digio, ligado ao Bradesco.
A instituição foi habilitada pela Secretaria de Administração do Estado (SAD) para participar da oferta de crédito consignado, conforme Edital de Credenciamento.
O Digio, banco 100% digital, oferece serviços financeiros como contas digitais, cartões de crédito, empréstimos e seguros.
Pertencente ao Bradesco, ele agora entra na competitiva disputa pelos empréstimos consignados, modalidade em que os pagamentos são descontados diretamente na folha de pagamento dos servidores. Este modelo de crédito é considerado um dos mais seguros, devido à garantia do desconto automático.
O credenciamento foi oficializado no âmbito de processo que permite que bancos ofertem serviços de crédito pessoal e outras consignações facultativas para servidores públicos, militares da ativa ou reserva remunerada, empregados públicos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo.
Com a habilitação do Digio, a concorrência no setor se intensifica, beneficiando servidores e militares estaduais com mais opções e, potencialmente, condições mais vantajosas.
A SAD informou que há um prazo de três dias úteis, a contar da data de publicação do resultado, para interposição de eventuais recursos contra o credenciamento.
A entrada do Banco Digio no setor de consignados de Pernambuco demonstra o interesse crescente de grandes instituições financeiras nesse mercado, conforme apurou o site Jamildo.com.
Consignado para trabalhador privado
No plano nacional, nesta semana, o governo federal lançou um novo crédito consignado. Anunciado pelo presidente Lula e chamado “Crédito do trabalhador”, o modelo é destinado a trabalhadores do setor privado com carteira assinada (CLT), incluindo trabalhadores rurais, domésticos e microempreendedores individuais (MEI).
A partir de 21 de março de 2025, os trabalhadores poderão solicitar empréstimos diretamente pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). As parcelas serão descontadas diretamente na folha de pagamento, o que reduz o risco de inadimplência e permite taxas de juros mais baixas.
Fonte: Jamildo.com
Mais Notícias da Imprensa

Eleitores que não votaram têm até maio para regularizar título; veja como
O prazo para a regularização do título de eleitor daqueles que não votaram, não justificaram e não pagaram a multa […]

Imposto de Renda: tire suas dúvidas e saiba o que fazer para não cair na malha fina
Com a proximidade da reta final para a declaração do Imposto de Renda 2025, o contribuinte deve ficar atento para […]

Reforma tributária: Entenda as regras de transição para o IBS e a CBS
Aprovada no ano de 2023, a reforma tributária busca trazer a simplificação do sistema tributário do país, com a instituição […]

Em alta, gastos tributários de Estados e União beiram 7,2% do PIB
De 1,3% do PIB em 2002, os gastos tributários federais devem crescer para 4,8% em 2025. Nos Estados, o nível […]