Autorizado concurso da Receita Federal

28 de maio de 2012

O Ministério do Planejamento autorizou a realização do aguardado concurso público destinado a preencher 200 vagas de auditor fiscal e 750 vagas de analista tributário, cargos pertencentes à Receita Federal. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira.

Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área. A remuneração inicial é bem atrativa: R$ 13.904 e R$ 8.300, respectivamente para auditor e analista, incluindo aí o auxílio-alimentação de R$ 304. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso é de até seis meses, contados a partir da publicação.

VAGAS

O Ministério da Fazenda havia pedido para este certame, inicialmente, 1.210 oportunidades para auditor e 1.150 para analista. Em dezembro de 2011, no entanto, os responsáveis pela Gestão Pública do Planejamento afirmaram que o mais provável seria a liberação de apenas 850 vagas ao todo, incluindo as destinadas ao cargo de analista técnico-administrativo. A autorização concedida na última sexta-feira, então, supera as expectativas do anúncio do governo, uma vez que soma 950 vagas para os dois cargos em questão.

Jornal do Commercio