Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Aumento para servidor continua indefinido

5 de junho de 2007

 

O governo do Estado, em pleno mês de junho, ainda não definiu se haverá reajuste salarial para os servidores públicos. Na primeira reunião da mesa de negociação, realizada ontem, os secretários pediram mais tempo para apresentar qualquer proposta aos funcionários públicos. O argumento do governo era que qualquer medida de impacto financeiro dependeria dos limites firmados com a União dentro do Programa de Ajuste Fiscal (PAF), que prevê metas de despesas em cada Estado.

Não podemos afirmar nada”, respondeu o secretário de Administração, Paulo Câmara, quando questionado sobre a possibilidade de um reajuste geral. De acordo com Câmara, o governo ainda não tem respostas para dar, pois os cenários ainda estão sendo construídos. Na primeira semana de julho, diz, o Estado deverá conhecer as metas do PAF. A próxima reunião com os servidores será no próximo dia 12, quando o governo se comprometeu a abrir suas contas.

A ausência de respostas do governo irritou os funcionários públicos, que aguardavam discutir propostas de reajuste na mesa. “Foi uma reunião frustrante. Houve um pedido do governo do Estado por mais tempo. Não se pode ter uma mesa de espera, mas uma mesa produtiva”, criticou Renilson Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado (Sindserpe).

Entregamos a pauta com as reivindicações no dia 4 de maio e a nossa data-base é 1º de junho. E, mesmo assim, o governo não apresenta nada”, reclama Paulo Rocha, vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo Rocha, o Fórum da CUT – que reúne sindicatos e associações – vai se reunir nesta quinta-feira para tirar um calendário de protestos.

Fonte: Jornal do Commercio

Mais Notícias da Fenafisco