Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Aumento do funcionalismo não terá impacto neste ano

31 de maio de 2006

 

BRASÍLIA – A reestruturação e a gratificação a seis carreiras do funcionalismo não terão impacto extra nas contas do Governo neste ano. Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os reajustes já estão na proposta orçamentária deste ano. “Este aumento já estava na projeção orçamentária de 2006. Já estava na conta, na despesa de pessoal com a qual nós estamos trabalhando. Por isso não tem nenhum impacto adicional”, disse o ministro.

Sobre os estudos acerca da unificação dos planos de carreiras dos três poderes, Mantega disse que o objetivo é reduzir as diferenças. “Cada poder acaba aumentando. Você cria situações de carreira díspares e acaba influenciando um poder ao outro. Queremos fazer um trabalho sincronizado de modo que o funcionalismo público com um todo tenha menos diferenças”, avaliou.

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) irá coordenar o grupo que irá elaborar o plano de cargos e salários dos três poderes. A idéia foi apresentada ontem pelo presidente Lula aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, André Singer, o grupo será constituído por representantes dos três poderes e estará sob comando do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Porém, não foi fixado prazo para conclusão desses trabalhos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco