Marca SINDIFISCO Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco

Notícias da Fenafisco

Auditores organizam ato público em Brasília

15 de junho de 2006

 

Em greve há mais de 40 dias, os auditores fiscais da Receita Federal em todo o País reuniram-se, ontem, em assembléias, decidindo manter a paralisação por tempo indeterminado, com avaliação semanal. No próximo dia 20, membros da categoria farão, inclusive, ato público em Brasília. De acordo com José Maria Luna, presidente da Delegacia Sindical do Recife, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unifisco), as reivindicações foram apresentadas aos ministérios do Planejamento e da Fazenda, mas não houve uma negociação. “O prazo que nos deram para avaliar nossa proposta termina na semana que vem. Se não formos atendidos, iremos permanecer com a greve”, garante.

Dentre as principais reivindicações dos auditores, está a implementação do plano de carreiras. Com a paralisação, que atinge mais de 70% dos auditores, ficam prejudicados os serviços de fiscalização da Lei Tributária e o pagamento dos tributos federais, além de taxas de importação e exportação e impostos de renda.

No Porto de Suape, quatro dos 18 auditores estão em atividade. Segundo Sérgio Kano, presidente do Terminal de Contêineres (Tecon) de Suape, o prejuízo só não é maior porque as exportações no País caíram. “As mercadorias importadas têm sido liberadas na medida do possível. Muitas empresas estão recorrendo à Justiça e entrando com liminares para terem suas cargas liberadas”, explica.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais Notícias da Fenafisco