Auditores iniciam nova mobilização

23 de junho de 2016

Cansados de esperar que o Governo Federal cumpra o acordo salarial fechado em março, os auditores da Receita Federal resolveram retomar a mobilização e realizam, a partir de hoje, o Dia Nacional sem Computador, duas vezes por semana, e também a Operação Meta Zero. No primeiro, que ocorrerá às terças e quintas-feiras, os servidores não acessam o sistema da Receita para a execução do trabalho. No segundo, há o represamento dos créditos tributários obtidos nas ações de fiscalização. A categoria exige que o Governo envie ao Congresso Nacional o projeto de lei referente ao reajuste salarial acertado em 23 de março. O objetivo é que o aumento entre na folha em agosto. Na prática, a mobilização vai resultar em atraso no controle aduaneiro e vai comprometer a arrecadação de tributos nas alfândegas. De acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, na mobilização realizada no início do ano, antes do acordo fechado em março, a União deixou de arrecadar em torno de R$ 1,5 bilhão por mês. De qualquer forma, é mais uma perda de receita em um período de recessão e que se prega o ajuste fiscal.

Fonte: Fonte: Folha de Pernambuco